Blog

Sustentabilidade: A importância de reduzir a emissão de papel 

Nos últimos anos, diversos municípios brasileiros tem adotado medidas com foco em sustentabilidade, a fim de reduzir o impacto dos efeitos climáticos. No entanto, ainda há muito o que se fazer e pensar nos pequenos detalhes pode fazer toda a diferença. 

 

Ao longo desta leitura, vamos falar sobre a importância de reduzir a emissão de papel em estacionamentos rotativos públicos. E como o s2 parking pode contribuir com este processo.  

 

Os impactos da produção do papel 

 

Um pequeno papel emitido para fornecer informações a respeito de um carro que está estacionado em uma vaga pública pode parecer até parecer muito pouco, tendo em vista todos os outros problemas climáticos existentes ao redor do mundo. 

 

Mas quando pensamos em todo o processo que envolve a produção do papel, é possível ter uma noção do tamanho do impacto gerado ao meio ambiente. 

 

Desde a derrubada de árvore para extração da celulose, a utilização da água e de componentes químicos, o gasto com combustível fóssil na hora da entrega do material da fábrica para o mercado. 

 

São tantos etapas, que fazem com que a produção do papel tenha custo muito elevado para o meio ambiente.

 

Dados sobre a produção do papel no Brasil 

 

Para que você tenha uma ideia mais ampla sobre o assunto. Apesar de não haver dados precisos sobre a produção do papel no Brasil, estima-se que apenas no primeiro semestre de 2018 foram produzidos cerca de 5 milhões de toneladas de papel. 

 

Durante o processo de produção destes papéis, foram derrubados mais de 95 mil hectares de eucalipto, que uma das principais matérias-primas do papel. 

 

Como cada hectare possui uma média de 1500 árvores, a estimativa é de que foram derrubados mais de 142 milhões de eucaliptos, em 6 meses. 

 

Com dados tão expressivos, é importante refletir sobre o impacto que essa produção pode gerar ao meio ambiente, e principalmente adotar medidas para reduzir este processo.  

 

Qual a medida mais eficiente, para contribuir com o meio ambiente?

 

Para deixar de emitir a grande quantidade de papel no controle de vagas públicas, a melhor medida adotar um sistema de gestão de estacionamento rotativo público. 

 

Pois através de um sistema integrado e eficiente, o município passa a ter um maior controle sobre as vagas, pagamentos, pendências dos veículos, entre outros recursos de forma simples, através de um aplicativo. Evitando desperdícios na emissão de papel. 

 

Além disso, outro ponto importante, é que com a adoção do sistema os usuários, monitores, agentes de trânsito e estabelecimentos comerciais que possuem pontos de vendas, também tem um melhor controle das atividades, de forma rápida e segura. Ou seja, todos saem ganhando.  

 

Como adotar um sistema de estacionamento público?

 

Para adotar um sistema de gestão de estacionamento em área pública, entre em contato com nossa equipe de especialistas. Nós cuidamos de todas etapas que vão desde o planejamento, implementação do sistema e análise dos resultados.

 

A s2 Parking

 

Há mais de 12 anos no mercado, nós da s2 Parking temos como nosso principal objetivo oferecer praticidade e resultados eficazes. 

 

Investimos em tecnologia a fim de gerar soluções eficazes, que contribuem com a mobilidade e reduzam os impactos ambientais do país. Nosso sistema de gestão de estacionamento público, traz mais agilidade aos atendimentos, segurança e controle nas ações. 

 

Para saber de forma detalhada a respeito de quem somos e nossas soluções, acompanhe mais informações em nosso site. E não deixe de acompanhar os artigos aqui em nosso blog.

Deixe um comentário