Blog

Artigo 1 - s2 Parking (2)

Gestão de Vagas Públicas: Como os municípios podem se adequar a Covid-19

 

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid- 19 (Coronavírus), muitos municípios tem enfrentado desafios na gestão de vagas públicas. Em especial, aqueles que já estão desenvolvendo medidas de retorno gradual das atividades.  

 Mas com adoção de boas práticas, é possível reduzir a disseminação do vírus de forma eficaz. Para ajudar nesse momento que exige adaptações imediatas, vamos falar sobre quais atitudes os municípios podem adotar para se adaptar aos desafios da Covid -19, no que diz respeito à gestão de vagas em locais públicos. 

 

Adotar um sistema de gestão de vagas públicas eficiente

 

Com a pandemia da Covid -19, fazer a gestão das vagas públicas tem sido um verdadeiro desafio para muitos municípios, que não possuem um sistema inteligente. E por isso, precisam ter obrigatoriamente uma mão de obra direta para vender os tickets de estacionamento em vias públicas.  

O que pode ocasionar maior risco de contágio com o vírus devido ao contato direto, tanto para os colaboradores que precisam vender os tickets, quanto para os motoristas que precisam comprar os tickets para poder estacionar em vagas públicas.  

Embora atualmente haja uma redução no número de pessoas e veículos circulando em vias públicas, gradualmente os municípios precisarão voltar às atividades, e por isso, é fundamental estar preparado desde agora para evitar a disseminação do vírus.  

Nesse sentido, uma estratégia eficaz é adotar o sistema de gestão de vagas públicas s2 Parking. 

Por meio do sistema de monitoramento por OCR, é possível ter controle total e em tempo real do tempo de permanência das vagas, e assim fazer a cobrança de tickets e de irregularidades de forma remota. 

 

Para conhecer melhor a respeito desses sistema acompanhe o artigo que preparamos aqui em nosso blog!

 

Reduzir o risco de disseminação do vírus usando aplicativo de gestão de vagas

 

Ao adotar o sistema da s2 Parking, além do município poder fazer a gestão das vagas de forma remota, os motoristas podem realizar diversos processos através do aplicativo disponível para IOS ou Android, como por exemplo: 

 

  • Cadastrar uma conta 
  • Consultar as vagas disponíveis no mapa
  • Ativar o estacionamento, a partir de qualquer lugar 
  • Comprar os créditos para utilização da vaga por meio do cartão de crédito
  • Fazer o pagamento pela utilização da vaga de forma fracionada, ou seja, pagar apenas pelo que usar 
  • Caso tenha cometido alguma irregularidade, pode consultar e efetuar o pagamento através do App
  • Pode conferir o saldo que tem disponível e ver também o histórico de utilização das vagas. 

Com todos este recursos disponíveis no aplicativo de gestão de vagas desenvolvido pela s2 Parking, basta apenas alguns cliques para que os motoristas possam estacionar em uma vaga pública. Sem a necessidade de ter um profissional para realizar diretamente essas atividades. 

E assim, reduzir o risco de disseminação do vírus entre os motoristas e profissionais, como já comentamos aqui no artigo.       

 

Manter canais de informação sempre atualizados 

 

Outro passo importante, depois de de adotar um sistema inteligente de gestão de vagas públicas é manter os canais de informação do município sempre atualizados com informações relevantes a respeito do sistema. 

Sobre como usar o aplicativo de gestão de vagas, a importância desses sistema para reduzir o contágio no município entre outros assuntos relevantes. 

Essas informações podem ser divulgadas por meio das redes sociais, ou meios de comunicação como tv, rádio ou jornal público, e se fazem importantes pois é forma mais eficaz de comunicar às ações que o município vem adotando para minimizar os impactos da Covid-19. 

Afinal, tão importante quanto adotar um sistema inteligente de gestão de vagas, são os motoristas saberem como usar este recurso a seu favor. E assim, minimizar o risco de disseminação do vírus. 

Para saber mais a respeito do s2 Parking, entre em contato conosco.

Related Posts

Deixe um comentário