Blog

Como reduzir os custos com gestão de vagas públicas

 

Em períodos de crise, como este que estamos vivenciando atualmente em nosso país e no mundo, reduzir custos é uma das primícias de qualquer órgão público.

Você sabia, que é possível reduzir gastos com o sistema de estacionamento de seu município? 

No artigo de hoje, vamos apresentar formas de como reduzir os custos dos gastos públicos em seu município, adotando um sistema de gestão de estacionamento rotativo em vagas públicas. 

 

Qual o sistema de gestão utilizado atualmente?

 

Hoje em dia, apesar dos avanços constantes na tecnologia, em muitos municípios ainda utilizam um sistema de controle dos estacionamentos em papel.

Este tipo de sistema, na realidade permite ter um controle muito reduzido dos veículos que estão estacionados.

E sem controle adequado, há um risco maior de pagamento incorreto do tempo de permanência na vaga pública. E de inadimplência por parte dos motoristas, nos casos de infração. 

 

Faça uma análise dos custos

 

Se o seu município ainda utiliza o sistema de gestão de vagas públicas em papel, vale a pena fazer um levantamento em relação aos custos:

 

Grande número de pessoal: 

 

Ao utilizar o sistema de controle de vagas públicas em papel, na grande maioria das vezes, é necessário ter um número muito maior de pessoas para fazer a venda dos cartões, para controlar o tempo de permanência.

E ter também um grande número de pessoas que possam emitir advertências em caso de irregularidades.

 

Índice de inadimplência 

 

Com o sistema manual de controle das vagas públicas, caso não haja a quantidade suficiente de pessoas trabalhando, e também de estabelecimentos vendendo ticket há também o risco de maior inadimplência por parte dos motoristas.

Afinal, por meio do controle manual, sem o devido controle muitos motoristas acabam usufruindo e não pagando pelo uso da vaga.

 

Gastos com papel e outros recursos

 

Outro fator que muitas vezes acaba passando despercebido, mas que também pode elevar o custo da gestão das vagas é justamente a grande quantidade de papel e outros recursos que devem ser utilizados para poder registrar o tempo de permanência de vagas. 

Ao fazer um cálculo ao longo do ano, relativo ao custo com o papel e outros recursos como mão de obra, e também o custo de inadimplência somados podem fazer com que o seu município tenha um gasto bastante elevado, que poderia ser melhor direcionado para outras finalidades bem mais importantes para a população.

 

Adote um sistema de gestão eficaz e reduza custos

 

Em um período como este de maior isolamento social, em função da Covid -19 (coronavírus) os municípios tem sofrido drasticamente com a queda na arrecadação. 

Ao adotar um sistema de gestão inteligente da s2 parking, é possível reduzir os custos de forma considerável em um tempo relativamente curto. Diminuindo a necessidade de e mão de obra direta. 

Através do nosso sistema OCR, é possível identificar e fotografar placas de carros, indicando a sua localização, com a data e a hora em que o veículo estacionou. 

E o motorista por sua vez, pode fazer o pagamento de tickets relativo a vaga pública, de forma prática por meio de um aplicativo em seu celular. Dessa forma, é possível ter um controle total de forma automática e remota, das ações dos motoristas. 

  

Para conhecer mais a respeito do funcionamento do nosso sistema e como adotá-lo basta entrar em contato com a nossa equipe.

Related Posts

Deixe um comentário