Blog

Como o Rotativo auxilia na mobilidade?

Os carros ainda são os principais meios de transporte em diversas cidades do Brasil, por isso a mobilidade urbana é um dilema enfrentado no espaço geográfico. Garantir a livre circulação de pessoas entre as suas diferentes áreas, é um dos maiores desafios na atualidade, isso até mesmo em outros países.

O crescente número de veículos individuais promove aglomeração do trânsito, dificultando a locomoção, principalmente, em áreas centrais das cidades.

A mobilidade urbana precisa ser levada em consideração de forma séria pelas prefeituras e por grandes empresas cujo desenvolvimento impacta na circulação de pessoas, como shoppings, universidades e hospitais.

Analisando esses pontos, os estacionamentos se tornam de vital importância para diversas atividades. Por exemplo, nos comércios, evita o surgimento de zonas decadentes e garantindo a praticidade econômica. Uma realidade que deve se manter até mesmo quando o transporte público for capaz de suprir todas as necessidades da população.

Além de causar estresse nas pessoas, o trânsito interrompido causa prejuízos de ordem social e econômica. Os engarrafamentos têm seu custo, o tempo gasto neles poderia ser utilizado em atividades produtivas.

Estacionamentos, como os oferecidos pela S2 Parking, são fundamentais na organização do espaço urbano, pois contribuem para que um número maior da população utilize os espaços públicos e realize suas atividades.

Related Posts

Deixe um comentário