Blog

Como funciona o processo de compra de ticket?

Se você acompanha os artigos que desenvolvemos regularmente aqui no blog, já deve ter visto o quanto o sistema de estacionamento rotativo s2parking pode fazer a diferença e facilitar o acesso às vagas públicas em seu município. 

E no artigo de hoje, vamos explicar uma das principais funcionalidades do sistema que é a venda ticket. Ao longo desta leitura, vamos explicar quais os canais de compra de ticket oferecidos para o usuário. 

 

Quais os canais de compra do ticket?

 

Para poder comprar o ticket relativo ao estacionamento público, o sistema s2 parking oferece diversos canais. Tudo isso para que o usuário possa ter acesso fácil na hora de estacionar. Entre os canais oferecidos, para a compra do Ticket ou de créditos estão: 

 

  • Através do aplicativo 
  • Por meio de um monitor, que tem o controle das vagas na região 
  • Nos postos de atendimento autorizados 
  • Por meio do site 
  • Através do parquímetro, equipamento usado para a vendas e controle das vagas públicas 
  • SMS

 

Como o motorista pode utilizar o aplicativo?

 

Como já comentamos, o aplicativo é um dos canais de compra de Ticket para o estacionamento público. Ele se destaca em relação aos outros canais pois, além de o usuário poder comprar o ticket, pelo aplicativo ele também tem acesso a outros recursos relevantes. 

Para poder utilizar o aplicativo, o motorista deve baixá-lo em seu smartphone em uma das lojas de aplicativos – Google Play ou App Store. 

Após a conclusão do download, caso essa seja a primeira vez utilizando o sistema, o usuário deve criar uma conta online. Inserindo seus dados pessoais, senha e outros dados solicitados pelo sistema. 

 Depois de finalizar o cadastro, o usuário pode fazer a compra de crédito pelo aplicativo de forma simples. E um ponto bastante interessante relativo a este recurso, é que ele permite que o usuário faça o pagamento fracionado. Ou seja, paga de acordo com aquilo que ele usar. 

 

Funcionalidades do aplicativo do usuário 

 

O usuário também tem acesso a outras funcionalidades através do aplicativo, relacionadas ao estacionamento público como os dados do histórico de utilização e o saldo. 

Pode consultar as vagas que estão disponíveis no mapa, e ativar o estacionamento onde quer que eles esteja.  Além de poder verificar se cometeu alguma irregularidade e pagar pelo próprio aplicativo caso tenha cometido.

 

Sistema que contribui diretamente como o município

 

Com o aumento cada vez mais frequente do número de veículos circulando nas ruas, ter o controle das vagas públicas tem sido um grande desafio para muitos municípios. 

Os municípios que já aderiram ao sistema do s2 Parking, estão acompanhando de perto os resultados satisfatórios da implementação do sistema em sua cidade. 

Com o s2 Parking ganham os usuários, que tem acesso a vários canais e maior controle de suas atividades. Ganham também os postos de vendas, que ajudam a melhorar a economia local. 

E ganha de forma geral também o município, que tem um controle maior da gestão das vagas, reduzindo a incidência de trânsito na região e ajudando a fomentar a economia local. 

 

Como implementar o s2 Parking em seu município

 

Para implementar o sistema s2 Parking em seu município é simples! Basta entrar em contato conosco através do site https://s2parking.com.br/contato/, e preencheendo o forumulário. 

Assim que for possível, nossa equipe entrará em contato com você falando oferecendo mais informações a respeito da implementação do sistema. 

 

Você também pode entrar em contato conosco através do chat online em nosso site, por e-mail contato@s2parking.com, ou através do telefone – (51) 99638-5083 ou (51) 3066-2613. 

Deixe um comentário