Blog

Como estimular o uso consciente das vagas em locais públicos

Com o crescimento da frota de veículos nas ruas, encontrar uma vaga tem sido um dos grandes desafios encontrados pelos motoristas nos municípios. 

Por isso, ao longo desta leitura iremos dar dicas de como estimular o uso consciente das vagas em locais públicos.

Adotar um sistema de gestão das vagas 

Alguns dos principais problemas que têm sido cada vez mais presente nos nos municípios é a incidência de  pessoas “guardando e vendendo vagas” para cuidar de veículos em troca de moedas nas ruas.

Ocasionando problemas de segurança para os motoristas e para a população, que se vê à mercê dos “cuidadores de vagas”. 

Além disso, outro grave problema que comumente ocorre também são os motoristas que  estacionam em locais inadequados seus veículos como, por exemplo. 

Nesse sentido, uma das formas mais eficientes de minimizar os impactos desses problemas é através da implementação de um sistema de gestão de vagas eficaz. 

Como funciona o s2 Parking 

Com adoção do sistema de gestão de vagas, s2 Parking as vagas passam a ser demarcadas e controladas dentro das normas e leis de trânsito, através de um sistema integrado. Capaz de atender as necessidades dos motoristas, da equipe de monitores e agentes de trânsito.

Através desse controle rígido dos locais onde há uma maior incidência de veículos no município, há uma redução significativa nos problemas de mobilidade urbana e de segurança pública, nestas regiões. 

No sentido de haver mais vagas disponíveis para a população e evitando a “venda de vagas” por pessoas inadequadas e a questão de estacionamento em locais incorretos.       

Orientar sobre o uso adequado das vagas

Ao adotar o processo de implementação do sistema de gestão de vagas públicas, os municípios têm se mostrado cada vez mais produtivo. No entanto, como em todo projeto novo, é fundamental orientar os usuários quanto ao utilização do sistema. 

Alguns municípios, por exemplo, utilizam os canais de comunicação de mídia local para informar a respeito da implementação do sistema de gestão de vagas e da importância de estacionar de forma correta e obter seus tickets, a fim de evitar problemas como infrações de trânsito . 

Outros idealizam projetos através de seus próprios canais como diário oficial, mídias sociais e site da prefeitura para informar os munícipes sobre o projeto.

Essa etapa de orientação é de fundamental importância, pois ajuda a população a compreender a importância de um sistema de vagas para o município.Saber os benefícios que a cidade terá, ao adotar um sistema de gestão eficaz. E principalmente quais as medidas necessárias para começar a estacionar de forma correta nas vagas públicas.   

Fazer campanhas de uso do aplicativo

Outra maneira de orientar a população, depois de adotar o sistema de gestão de trânsito em seu município, é fazendo campanhas sobre o uso do aplicativo, que é parte integrante do sistema. 

O aplicativo do sistema s2 Parking, voltado para os usuários, no caso os motoristas, possui um dashboard bastante prático e intuitivo. 

Entretanto, para pessoas que ainda não tem muita familiaridade com os dispositivos móveis, essa campanha de utilização dos aplicativo pode fazer toda a diferença. 

O município pode fazer vídeos de divulgação, ou enviar panfletos explicativos onde ensina a como fazer a compra dos tickets, verificar as vagas disponíveis na região, fazer o controle do que foi gasto, ou ter acesso a outros recursos através do aplicativo.

Além disso, para aumentar a adesão da população é possível divulgar formas de compra de ticket fora do aplicativo, através dos monitores e pontos de vendas que possuem autonomia para fazer essa ação. 

Para saber como implementar o sistema de gestão de vagas s2 Parking, entre em contato conosco.

Link para página: https://s2parking.com.br/contato/ 

Related Posts

Deixe um comentário