Blog

23-08-2019

Como a tecnologia pode contribuir para uso eficiente dos das vagas em locais públicos

Organizar de maneira eficiente os estacionamentos rotativos públicos em locais onde há um maior fluxo de veículos,  é hoje um dos grandes desafios enfrentados pelos mais diversos municípios do país. 

Entretanto o uso de sistemas de tecnologia tem se se mostrado, uma alternativa eficiente, que contribui diretamente com a melhor democratização do uso das vagas. 

Possibilitando que mais veículos possam estacionar em locais públicos.  E com isso, contribuindo também diretamente com a melhora na mobilidade urbana.   

Neste artigo, vamos falar sobre como o uso do sistema de estacionamento rotativo público S2Parking pode contribuir para melhor uso das vagas públicas. 

Solução que atende diferentes demandas

Seu município ainda utiliza o sistema de anotar o período de permanência em um papel ou até mesmo fazer o controle das vagas pública por meio de planilhas?  

Ao realizar as anotações em papel do tempo que um veículo ficará estacionado em uma vaga pública, tanto os motoristas, quanto os responsáveis pelo acompanhamento estão suscetíveis a cometer maiores erros. 

Saiba que o acompanhamento adequado do período de permanência dos veículos em vagas públicas, é de fundamental importância, para que haja uma distribuição das vagas de maneira assertiva. 

Com os avanços tecnológicos cada vez mais presentes, a melhor forma de fazer com que as vagas públicas sejam distribuídas de forma adequada, é através da implementação de um sistema inteligente. 

Com este objetivo, o sistema s2 Parking foi desenvolvido. Com a finalidade de atender as mais diferentes demandas, desde o público, passando pelos monitores e fiscais de trânsito, até os pontos de venda; pois todos eles estão diretamente relacionadas às questões que envolvem as vagas públicas. 

s2 Parking – Para o público

A tecnologia desenvolvida no sistema s2 Parking, permite que o usuário tenha maior facilidade na hora de estacionar o veículo e realizar os seus pagamentos. 

Para isso, o usuário pode fazer o download do aplicativo, que está disponível para dispositivos com sistema Android ou IOS e  criar uma conta. E em poucos cliques, é possível consultar as vagas disponíveis no mapa, ativar o estacionamento em qualquer local que ele esteja. 

Além disso, através do aplicativo o usuário também pode fazer a aquisição de crédito e realizar o pagamento fracionado, ou seja proporcional ao período em que o veículo ficou na vaga. E acompanhar seu saldo e histórico sempre que necessário. 

Outras facilidades do s2Parking para o público

Outra grande vantagem do sistema, é que ele permite que o usuário possa acompanhar quaisquer irregularidades que tenha cometido. E inclusive realizar o pagamento por essas irregularidades, através do aplicativo. A fim de evitar possíveis transtornos futuros. 

O usuário também pode optar por fazer a compra do ticket através dos outros canais disponíveis no sistema. 

s2 Parking – Para os monitores

Com a implementação do sistema, os monitores têm visão ampla de todas as questões que estejam relacionadas a vaga. Como o monitoramento das vagas e período de permanência de cada veículo. 

Outras ferramentas oferecidas para os monitores são a emissão e pagamento de irregularidades, possibilidade de efetuar as recargas e fazer cadastro dos usuários, entre outros. 

s2 Parking – Para os fiscais

Os fiscais de trânsito do município,  também têm acesso às informações concernentes às vagas, através do sistema. 

Com isso, eles podem executar ações semelhantes aos monitores como, supervisão de vagas, consultar a situação dos veículos. Ou ainda, fazer a emissão ou quitação de irregularidades.  

s2 Parking – Nos postos de vendas

A tecnologia do sistema, está presente também nos pontos de vendas. Através do aplicativo Smart PDV, o comerciantes locais poderão adquirir limites para realizar suas vendas, oferecer a venda de crédito no sistema pré-pago e fazer a consulta de histórico e de saldo de forma simples. 

Entre em contato com nossa equipe de especialistas, para saber como implementar a tecnologia do sistema s2Parking em seu município. 

Related Posts

Deixe um comentário